sábado, 10 de março de 2007

Cabo de Dados - NoKiA

ontem meu irmão comprou um cabo DKU-5 e pra variar... quebramos a kbça pra instalar, + a culpa naum foi nossa + sim do fabricante do Cabo, No CD não veio o Driver necessário. Vê Se Pode? eu acho um descaso, se eu não fosse procurar no google, no orkut e foruns eu estaria até agora quebrando a kbça.
Pra quem ainda tá quebrando a kbça ai vai um tutorial bem básico para a instalação do Cabo DKU-5:

Necessário:
PL-2303 Driver Installer
PC SUITE

Após baixado, instale o PL-2303 Driver.
Após instale o PC SUITE e pronto.
Configurando:
Entre em "Painel de controle -> Nokia Connection Manager"
Ative o "Cabo de série (DKU_5, CA-42)" e clique em "Configurar" Selecione a porta certa (Aqui é COM5).
Agora você pode abrir o PC SUITE que ele reconhecerá.
Nota*: Algumas coisas eu ainda não estou conseguindo enteder como: nos programas pra gerenciar arquivos, passar jogos e etc tem vezes que dá como não conectado + no menu principal(quando é iniciado) aparece o modelo do celular como conectado). então se acontece isso contigo é melhor seguir abaixo:

+ se você não gostou do PC SUITE ou tem problemas tem outro programa muito bom o:
MobiMB Mobile Media Browser
q é shareware de 30 Dias. + se vc quiser pode usar isto:
PATCH CRACK MOBIMB
(Livre de Vírus).
Instruções para o uso do Crack:
Apenas copie o arquivo "MPBrowser.exe" da pasta baixada para o diretorio do programa (geralmente C:\Arquivos de Programas\MobiMB Mobile Media Browser"). O Windows perguntará se quer substituir escolhar "Sim" e pronto, está crackeado.

Instruções para o uso do programa:
Ao iniciar vai direto a "File>Settings..."
clique em "Add Connection>Cable connection (Serial or USB)>Nokia>DKU-5 Cable"
Ele adicionará a conexão. clique em cima e em "Port Settings"Selecione a porta correta(Aqui a COM5).
Clique em "Ok" depois em "Aplicar" e "Ok". Feche o Programa e renicie. o programa carregará o celular automaticamente. se não carregar é pq não esta configurado corretamente(ex: a porta COM pode está errada). ai é só trocar e reniciar de novo o programa. O Programa não é dificil ele explora o celular e usa o "Arraste e Solte" para passar os arquivos do pc p/ o cel ou do cel p/ o pc(Ctrl+C aonde o arquivo selecionado está seguido de Ctrl +V aonde vc quer).

Duvidas entre em contato.

Um comentário:

Vinicius disse...

olá Hk4,
Vi que você me postou uma resposta para minha dúvida no Yahoo respostas. È sobre o celular 6061, o qual não consigo colocar no micro pra funcionar.
Aparentemente os drivers q vc passou lá não funcionam com o meu cabo não. O pior é q a conexão dele é exatamente a CA-45.... e não a DKU-5. Encaixa certo, o foda tá fazer funcionar... ele nem detecta o celular plugado.
Tem alguma sugestão?